A ARTE E CIENCIA DE VIVER EM HARMONIA COM O AMBIENTE QUE NOS RODEIA!

"Feng Shui" em Portugués traduz-se literalmente por "Vento e Àgua". Àgua por ser indespensavel a todas as formas de vida que conhecemos e por formar cerca de 70% de toda matéria existente no nosso planeta.Temos depois o "sopro de vida", o que anima toda a materia: "Vento" ou qi / energia universal. Sendo portanto Àgua e "Vento" os responsaveis por toda a vida na terra. Feng Shui analiza e corrige a energia do ambiente em que vivemos, que resulta da interacção entre a energia cósmica , a energia da terra e a nossa própria energia.

Como individuos, não é segredo que todos temos aspectos da nossa vida que requerem ajuda e equilibrio. Para adquirir a total realização das nossas vidas é necessário reconhecer e utilizar o qi/shi (energia vital) positivo, existente no ambiente que nos rodeia.

Ao utilizar esta energia naturalmente poderosa, conseguimos promover ou aumentar os nossos niveis de bem estar e adquirir harmonia nos vários aspectos da nossa existéncia.

Feng Shui lida com aspectos de saúde, prosperidade, relações humanas, amor, desenvolvimento pessoal, carreira, criatividade e qualquer outro aspecto importante das nossas vidas.

Feng shui tradicional revela os mistérios do universo e providencia-nos a forma de vivermos em harmonia com ele. Permite-nos identificar bloqueios de energia no nosso ambiente (natural ou construido pelo homem) e as consequéncias que isto traz às nossas vidas.

O verdadeiro Feng Shui não é baseado em dicas ou formulas mágicas, não está relacionado com superstições, com religiões ou com o uso de objectos especiais, feng shui é uma ciéncia milenar de metafisica Chinesa. Ciéncia esta que analiza e interpreta a energia dos espaços e seus ocupantes, implementando depois as alterações necessárias para restaurar a harmonia.

 

A maior parte das dicas de "feng shui" existentes no mercado correspondem a uma forma muito superficial e pouco credivel de aplicar a ciéncia de Feng Shui, e é errado utilizar formulas que generalizem os espaços uma vez que cada espaço é único e cada ser é individual , devendo por isso proceder-se sempre a uma análise detalhada do espaço em questão e dos seus habitantes antes de implementar formulas de feng shui.  

WU XING / OS 5 ELEMENTOS

Os antigos mestres de feng shui e metafisica Chinesa reconheceram que o qi/shi, assim como toda a vida na terra, passa por fases de transformação (yin yang) e evolução de um estágio para outro.

Eles desenvolveram a teoria dos 5 elementos através de fenomenos naturais observados à sua volta.

Estes elementos ou 5 fases de transformação são: àgua, madeira, fogo, terra e metal.

Tudo o que faz parte da nossa existéncia (desde orgãos do corpo a expressões faciais) consiste em yin ou yang e é classificado em um destes 5 elementos da natureza.

Qualquer excesso ou falta de uma certa energia/elemento, no nosso ambiente, pode-nos criar dificuldades por vezes impossiveis de suportar.

 

Feng Shui identifica e analiza estes desiquilibrios energéticos e, com a aplicação de curas apropriadas, é restaurado o equilibrio. Melhorando extraordinariamente a nossa qualidade de vida.