Nós não somos apenas corpos físicos, todo o ser vivo é composto por um corpo físico e um corpo energético, a que chamamos "AURA". A Aura humana é composta por sete diferentes camadas que interagem entre si e o corpo físico, são elas o corpo Eterico, o corpo Emocional, o corpo Mental, o corpo Astral/Mental Superior, o corpo duplo Éterico superior, o corpo Celestial e o corpo Causal/Kéterico. Estas camadas têm diferentes funções e cada uma está ligada a aspectos diferentes da nossa vida, aspectos mentais, fisicos, emocionais ou espirituais. A nossa Aura é uma parte viva de nós próprios que transmite informação entre o corpo e o ambiente que o rodeia. Cada camada da Aura tem a sua frequência vibracional, que altera sempre que experimentamos desarmonia física, emocional ou ambiental.

O nosso corpo subtil é o veiculo da nossa alma e é composto por milhares de pequenos canais energéticos (Nadis) por aonde somos "alimentados" de energia universal (Prana). Quando estes canais energéticos se sobrepõem uns aos outros, centros energéticos são formados, os "CHAKRAS", responsáveis pela regulação de energia vital no corpo físico. Existem 7 Chakras principais; cada um destes chakras tem uma localização especifica no nosso corpo, uma frequência (cor), uma glândula endócrina associada, e uma diferente influencia na nossa saúde e bem estar geral.

A nossa Aura é uma parte  viva de nós próprios, que está constantemente a expandir ou a contrair, consoante a qualidade dos nossos pensamentos e emoções.

 

A Aura não adoece, por si própria, o que faz é absorver condições internas (ex. emoções ou pensamentos negativos) e externas (ex. poluição ambiental), que resultam em doença fisica, mental ou emocional, se não forem tratadas a tempo.

OS 7 CHAKRAS PRINCIPAIS

MULADHARA - O CHAKRA DA BASE

Localizado na base do cocxis, com cor prodominante vermelho e de elemento terra.

 

Este centro tem uma forte ligação com o corpo fisico e o corpo etérico da aura e é responsavel por nos enraizar e integrar com a nossa vida na terra. Está  relacionado com energia fisica, instinto de sobrevevência, seguranç e procriação.

Fisicamente influencia o sangue, as pernas, sistema nervoso periferico, orgãos sexuais e glandulas endócrinas reprodutoras.

Quando este chakra não está  a funcionar harmoniosamente (se estiver com excesso ou falta de energia), pode causar: problemas nas pernas e na coluna, hemorroidas, problemas nos orgãos sexuais, depressão e agressividade extrema.

SWADHISTANA - O CHAKRA SACRAL


Situado um pouco abaixo do umbigo, tem a cor laranja e o elemento àgua. Na aura està  interligado ao corpo emocional e é aonde ficam guardados muitos pensamentos e emoções negativas.


Este centro é regido pela Lua , simbolo de receptividade feminina. O seu elemento, àgua, representa poder de regenerar, purificar, dissolver e abolir, e capacidade de fluir livremente sem impedimentos.

Este é o centro da crição e criatividade. É o centro da sexualidade, não tanto ligado aos orgãos sexuais ou ao ato primário mas sim a criatividade da reprodução.

Fisicamente está relacionado com os orgãos reprodutivos, os rins, a bexiga, glandulas mamarias e glandulas adrenais.

Quando este Chakra está desiquilibrado pode trazer, problemas intestinais, problemas nos rins, irritabilidade, infertilidade, desordens menstruais  e retençã o de fluidos.

MANIPURA - O CHAKRA DO PLEXO SOLAR

Situado um pouco acima do umbigo, irradia a cor amarela e tem o elemento fogo.

Está  relacionado com o corpo Mental, e para além de reagir aos nossos sentimentos e vontades, reage também aos nossos pensamentos de preocupação, ansiedade e medo.

A cor deste centro energético sinboliza o sol, inspirando o crescimento e desenvolvimento. Representa vitalidade, individualismo, fé, inteligéncia e ego.

Plexo solar é aonde Prana (energia vital que move para cima) se encontra com Apana (energia vital que move para baixo), gerando o calor necessário para manter a vida.

Fisicamente está  associado à glandula do pancreas, ao estómago, figado, visicula biliar e ao baço.

Quando este chakra está desiquilibrado pode gerar problemas digestivos, baixa vitalidade, diabetes, problemas de figado, maus habitos alimentares e depressão.

ANAHATA - O CHAKRA DO CORAÇÃO

 

Situado na zona do peito, tem a cor verde com nuances cor de rosa, e de elemento ar. Está ligado ao corpo Astral/superior mental da aura.

O verde deste centro simboliza cura, regeneração, crescimento e renascimento. O rosa simboliza Amor incondicional e universal.

Anahata é o centro pelo qual vivemos a experiência do "Amor". A forma como vivemos este sentimento depende de quanto desenvolvido está este chakra. Podemos viver o Amor de forma egoista, exigente e limitadora ou subir um degrau e vive-lo com compaixão, tolerancia e libertação, levando ao desenvolvimento deste chakra e ao elevado Amor incondicional.

Fisicamente este centro está ligado ao coração, os pulmões, o sistema imunitário, o sistema circulatório e a glandula linfática do timo.

Sintomas associados ao mau funcionamento deste chakra: problemas de coração ou de pulmões e problemas respiratórios.

VISHUDA - O CHAKRA DA GARGANTA

 

Localizado na base da garganta, com cor azul e elemento eter. Tem forte ligação com o corpo duplo Éterico, da aura.

Vishuda é a ponte entre o mundo fisico e o espiritual

Este chakra está  associado à  comunicação, à habilidade de receber e escutar. Está relacionado com a nossa voz interna e com a capacidade de compreender intuitivamente.

Simboliza poder e proteção das nossas proprias convicções, comunicação criativa, expressão com pureza e honestidade.

Fisicamente está associado à garganta, ouvidos, cordas vocais, ombros e glandula da tiroide.

Alguns dos problemas associados ao mal funcionamento deste chakra são: asma, problemas de tiroide, infeções na garganta, , dificuldades de expressão, problemas de peso e vertigo.

AJNA - O CHAKRA DO TERCEIRO OLHO

 

Localizado entre o hemisfério esquerdo e o hemisfério direito do cérebro, e na testa exatamente entre as duas subrancelhas. Com a cor azul indigo. Tem relação direta com o corpo Celestial, da aura.

É referido como chakra do terceiro olho porque, quando acordado, age como uma terceira visão, trazendo o desenvolvimento da telepatia e do conhecimento superior. Os sentidos da percepção, intuição, e clarividência são trabalhados neste centro.

É referido como o portal que dá acesso aos reinos superiores do conhecimento e da consciência.

Através deste chakra aumenta-se o poder da inteligéncia, memória, concentração e visualização.

Fisicamente está  relacionado com o cérebro, os olhos, o sistema nervoso central e a glandula pituitária.

Quando este centro está desiquilibrado pode provocar, dores de cabeça recorrentes, sinusite, problemas nos olhos, stress mental, entre outros.

SAHASRARA - O CHAKRA DA COROA

 

Localizado acima da coroa da cabeça, com cor violeta e branca. Com forte  ligação com o corpo Kéterico da Aura.

Este é o centro de consciência universal. De ligação ao infinito e ao supremo. De iluminação.

Esta é a entrada da energia vital cósmica para o corpo fisico. Passagem para o divino.

Simboliza respeito próprio, dignidade, liberdade e espiritualidade sem fanatismos.

Fisicamente está associado ao cérebro e à glandula pineal.

Quando Sahasrara está desiquilibrado pode trazer problemas como insanidade mental, esquizófrenia, psicoses, insonia, enxaquecas etc.

Contato:

 

Consultas e workshops em todo o País.

Avalon Centro de Terapias:

   * Mexilhoeira Grande

* Portimão

*  Lagoa

* Albufeira

* Lisboa

 **móvel: 926275585

**email: grutademerlin@gmail.com

 

Reino Unido:

Prince Rupert Drive HP19 9DJ, Aylesbury

mobile: 07596082972

email: grutademerlin@gmail.com

terapeuta certificada no algarve
alice campos CMA registered